Jogos Olímpicos: como curtir em casa com as crianças

Nem só quem vai ver os Jogos pessoalmente se diverte. Em casa, dá para reunir os amigos das crianças, preparar lanches temáticos e caprichar na decoração.

OLIMPÍADAS MIRIM

Que você acha de chamar os amigos para integrarem um time e dar início à uma competição saudável e divertida?! Cada um escolhe um país representativo e uma modalidade esportiva dentre as inúmeras dentro dos #jogosolimpicos2016 e peça pra mamãe ajudar a procurar o hino e a descobrir quem são os melhores atletas!

QUE PAÍS É ESSE?

Fazer as bandeiras dos países é um passatempo que entretém e educa a criançada ao mesmo tempo. Com uma caixa de lápis de cor, canetinha ou giz de cera, é possível produzir itens decorativos para a mesa ou para torcer durante os jogos! E o que você acha de produzir sua própria medalha?! Utilize papel cartão ou cartolina nas cores amarelas, cinza ou marrom para representar as colocações na competição e um cordão para pendurar!

FIQUE LIGADO

Na televisão aberta, os canais que transmitirão os Jogos Olímpicos são Globo, Bandeirantes e SBT. Faça uma sessão com direito a pipoca quando houver competições do time brasileiro para que nossos #futurosatletas sintam a emoção de torcer para um herói nacional!

MIRE O ALVO
Depois de conhecer novas modalidades olímpicas e tantas histórias de superação, é hora de incentivar a permanência do esporte no cotidiano do seu filho! Esporte é saúde garantida! Determinação! Disciplina!